Confira abaixo, algumas dicas para aumentá-las.
Antes de qualquer coisa, identifique as competências e carências do seu negócio. Não adianta colocar em prática qualquer estratégia, sem se preparar para a demanda.
Desta forma, realizar e analisar com cautela o planejamento de vendas é fundamental para identificar qual melhor ação a ser tomada.
Um bom planejamento deve conter desde a verificação do estoque, o estabelecimento correto do preço, bem como a preparação da sua equipe de vendas. O time da ponta deve estar motivado e principalmente capacitado para realizar com sucesso suas vendas. Desta forma, não hesite em investir em treinamentos e gestão.
Se você possui e-commerce, descreva sua oferta de forma cativante e que chame a atenção.
Converse com o administrador do site, solicite testes AB para criar sua estratégia e encontrar a melhor posição para a campanha.
Identifique suas vantagens competitivas em relação à concorrência. Se possuir um produto exclusivo, por exemplo, saiba se sobressair.
Análise seu mercado e realize ofertas direcionadas. Fique atento as datas sazonais para criar promoções.
Foque no cliente. O pós venda, pode garantir uma próxima venda. Um cliente satisfeito pode gerar mais demanda, tanto por ele como por indicação.
Boas vendas!