Blog Olimpio

Fique por dentro de notícias, novidades e curiosidades do mundo da tecnologia, negócios e variedades.



Tudo para fazer seu negócio crescer ainda mais!

Pequenas e Médias Empresas – A importância da gestão financeira

Não só no Brasil, mas em todo o mundo, as pequenas e medias empresas são a base para promover o crescimento econômico do país, pois tem uma grande representatividade em gerar empregos e rendas.

Segundo dados mais recentes do IBGE, as MPEs representam 20% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, são responsáveis por 60% dos 94 milhões de empregos no país e constituem 99% dos 6 milhões de estabelecimentos formais existentes no país.

As pequenas e médias empresas tem grande capacidade de tomar decisões rápidas, diferentes de grandes corporações onde os processos são mais burocráticos. Desta forma, para auxiliar o empreendedor de uma PMEs a tomar certas decisões é fundamental que ele obtenha informações concretas do seu negócio e para isso é interessante que a empresa obtenha um sistema que permitirá ter esses dados de forma mais correta e ágil.

Um dos principais setores da empresa e que merece muita atenção é a área financeira. Ela é elemento essencial para o sucesso da organização. Uma boa administração financeira requer o domínio de conceitos técnicos como lucro, fluxo de caixa e custo. Quanto mais detalhado for o planejamento, melhores serão os resultados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Posts Recentes:

3 dicas para controlar melhor seu estoque

Para alguns negócios, os processos de estocagem são essenciais! E por consequência é muito importante ter maturidade estratégica sobre o estoque para evitar prejuízos, como por exemplo, baixo giro e ruptura de estoque, falta de organização, falta de ciência sobre o valor do patrimônio, além de

LUCRATIVIDADE E AGILIDADE! 4 áreas que impactamos nas empresas.

No que tange ERP, uma grande questão a ser respondida é sobre as vantagens que as empresas vão receber com o uso da solução. Buscando demonstrar o que causamos de resultados nas empresas, selecionamos 4 áreas que potencializamos e que influenciam nos resultados. 1 –