Blog Olimpio

Fique por dentro de notícias, novidades e curiosidades do mundo da tecnologia, negócios e variedades.



Tudo para fazer seu negócio crescer ainda mais!

Como andam suas vendas?

Confira abaixo, algumas dicas para aumentá-las.

Antes de qualquer coisa, identifique as competências e carências do seu negócio. Não adianta colocar em prática qualquer estratégia, sem se preparar para a demanda.

Desta forma, realizar e analisar com cautela o planejamento de vendas é fundamental para identificar qual melhor ação a ser tomada.

Um bom planejamento deve conter desde a verificação do estoque, o estabelecimento correto do preço, bem como a preparação da sua equipe de vendas. O time da ponta deve estar motivado e principalmente capacitado para realizar com sucesso suas vendas. Desta forma, não hesite em investir em treinamentos e gestão.

Se você possui e-commerce, descreva sua oferta de forma cativante e que chame a atenção.
Converse com o administrador do site, solicite testes AB para criar sua estratégia e encontrar a melhor posição para a campanha.

Identifique suas vantagens competitivas em relação à concorrência. Se possuir um produto exclusivo, por exemplo, saiba se sobressair.

Análise seu mercado e realize ofertas direcionadas. Fique atento as datas sazonais para criar promoções.

Foque no cliente. O pós venda, pode garantir uma próxima venda. Um cliente satisfeito pode gerar mais demanda, tanto por ele como por indicação.

 

Boas vendas!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Posts Recentes:

3 dicas para controlar melhor seu estoque

Para alguns negócios, os processos de estocagem são essenciais! E por consequência é muito importante ter maturidade estratégica sobre o estoque para evitar prejuízos, como por exemplo, baixo giro e ruptura de estoque, falta de organização, falta de ciência sobre o valor do patrimônio, além de

LUCRATIVIDADE E AGILIDADE! 4 áreas que impactamos nas empresas.

No que tange ERP, uma grande questão a ser respondida é sobre as vantagens que as empresas vão receber com o uso da solução. Buscando demonstrar o que causamos de resultados nas empresas, selecionamos 4 áreas que potencializamos e que influenciam nos resultados. 1 –