Blog Olimpio

Fique por dentro de notícias, novidades e curiosidades do mundo da tecnologia, negócios e variedades.



Tudo para fazer seu negócio crescer ainda mais!

Protegendo o patrimônio da família.

 

Protegendo o patrimônio da família.

Uma vida de trabalho e dedicação, seus negócios cresceram, sua família aumentou e o que parecia a hora de gozar e colher os frutos você acaba percebendo que um novo problema surge, o planejamento da sucessão.
Pouco tempo atrás a revista exame publicou uma matéria sobre a empresa Dudalina, maior camisaria do país, com uma manchete interessante e que acaba dizendo muito:

“Uma empresa, a Dudalina, e 16 irmãos em conflito”

Um gestor nunca é igual ao outro e o herdeiro pode querer imprimir sua personalidade nos negócios, as tensões ocorrem e em geral acabam em conflitos entre as gerações.

É neste momento que o planejamento patrimonial entra e através de ferramentas administrativas e jurídicas é possível viver com mais tranquilidade.

Um exemplo é a Holding Familiar, onde através dela você poderá construir uma estrutura em que possa levar adiante a administração dos seus bens, ao lado de um “contrato societário” onde o controlador dos bens identifica as próximas sucessões, define as cotas aos herdeiros, clausulas etc.

O objetivo não é entrar em detalhes sobre a Holding Familiar, que alias é um tema fascinante, mais sim mostrar que existem ferramentas que podem ajudar a viver com mais tranquilidade.

Esses tempos li uma frase que no meu ponto de vista se enquadra bem com a matéria.
“Se viver bem é uma arte, morrer bem é como realizar uma obra prima.”

Para quem tiver curiosidade sobre a matéria da Dudalina, pode acessar:
http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1065/noticias/os-dezesseis-filhos-de-adelina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Posts Recentes:

3 dicas para controlar melhor seu estoque

Para alguns negócios, os processos de estocagem são essenciais! E por consequência é muito importante ter maturidade estratégica sobre o estoque para evitar prejuízos, como por exemplo, baixo giro e ruptura de estoque, falta de organização, falta de ciência sobre o valor do patrimônio, além de

LUCRATIVIDADE E AGILIDADE! 4 áreas que impactamos nas empresas.

No que tange ERP, uma grande questão a ser respondida é sobre as vantagens que as empresas vão receber com o uso da solução. Buscando demonstrar o que causamos de resultados nas empresas, selecionamos 4 áreas que potencializamos e que influenciam nos resultados. 1 –