Blog Olimpio

Fique por dentro de notícias, novidades e curiosidades do mundo da tecnologia, negócios e variedades.



Tudo para fazer seu negócio crescer ainda mais!

5 Benefícios dos relatórios no ERP Olimpio

Gráficos coloridos, agrupando informações estratégicas de gestão para melhores resultados

Sabe-se que o uso de relatórios é muito importante para o dia a dia dos negócios. O uso de relatórios faz com que a visão sobre as informações sejam mais práticas de se analisar, o que possibilita aumentar a perspectiva sobre os resultados, produtividade e desempenho.

Nosso objetivo neste artigo é discutir sobre como os relatórios nativos do ERP Olimpio podem ajudar a gestão a melhorar os indicadores e os resultados.

1 – Embasam decisões

“Sem dados você é apenas mais uma pessoa com uma opinião.” – W. Edwards Deming.

Essa frase relata a importância de fundamentar decisões e ideias. O uso dos relatórios do sistema, sintetizam dados reais do negócio e permitem embasar novas estratégias de acordo com a intrínseca realidade do negócio. 

Ao criar o hábito de analisar relatórios gerados pelo ERP Olímpio, o controle e as decisões passam a ser moldadas à realidade do negócio e o embasamento se torna sólido, o que potencializa estratégias para resultados melhores.

2 – Ampliam a visão da gestão

Não é incomum empreendedores não saberem informações estratégicas, e às vezes essenciais do seus negócios, o que é uma fraqueza da empresa, já que a falta de informações é um freio para resultados crescentes.

Observar com frequência todos os relatórios, constrói uma perspectiva sobre os indicadores que auxilia o empreendedor a saber como está exatamente a empresa e quais devem ser os pontos de foco pensando em atingir objetivos.

3 – Metrificam a produtividade

Mudanças estratégicas sempre ocorrem nas empresas e possuem o viés de otimizar resultados. Quando mudanças são implementadas, é necessário avaliar a efetividade da mesma ao longo do tempo, juntamente com a comparação dos resultados com a estratégia anterior.

Sendo assim, inovações devem fazer parte da rotina de um negócio, e os relatórios do sistema ajudam a metrificar a efetividade de uma nova ideia.

4 – Auxiliam fluxos financeiros

A inadimplência é uma realidade do Mercado. Uma solução que organiza os lançamentos vencidos a uma lista e auxilia na cobrança de direitos a receber é uma ótima estratégia para reduzir a inadimplência. 

Outras movimentações financeiras como fluxo de caixa, faturamento a partir do PDV e conta a pagar são funções que a Olimpio Tecnologia automatiza e ajuda no dia a dia da gestão. 

Sendo assim, no que tange os ciclos financeiros, a tecnologia Olimpio apoia o gestor automatizando rotinas e apoiando o negócio.

5 – Otimizam métodos comerciais

O setor de negócios é um dos que mais passam por mudanças ao longo do tempo, afinal, estratégias para aumento de negócios devem estar em constante análise.

Nesse caso, é possível verificar vendas por produtos, por regiões, vendedores, valor, data e afins, o que permite fundamentação de novas estratégias e comparação de resultados.

Em síntese, os relatórios da Olimpio apoiam a gestão empresarial com foco no crescimento. E pensando no melhor aproveitamento possível do que a tecnologia tem a oferecer é cabível algumas estratégias e práticas que podem potencializar os indicadores de gestão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Posts Recentes:

3 dicas para controlar melhor seu estoque

Para alguns negócios, os processos de estocagem são essenciais! E por consequência é muito importante ter maturidade estratégica sobre o estoque para evitar prejuízos, como por exemplo, baixo giro e ruptura de estoque, falta de organização, falta de ciência sobre o valor do patrimônio, além de

LUCRATIVIDADE E AGILIDADE! 4 áreas que impactamos nas empresas.

No que tange ERP, uma grande questão a ser respondida é sobre as vantagens que as empresas vão receber com o uso da solução. Buscando demonstrar o que causamos de resultados nas empresas, selecionamos 4 áreas que potencializamos e que influenciam nos resultados. 1 –