Blog Olimpio

Fique por dentro de notícias, novidades e curiosidades do mundo da tecnologia, negócios e variedades.



Tudo para fazer seu negócio crescer ainda mais!

O que fazer para se tornar um líder?

É evidente de que grande parte das pessoas almeja um cargo de liderança, pois com ele vem um melhor salário, se alcança mais autonomia, novas atividades, se ganha uma equipe e gerencia-se uma área. Entretanto, para chegar até lá, é necessário alguns requisitos e habilidades que nem sempre são suficientes diante da competitividade.

Segundo Claudio Garcia, presidente da LHH/DBM, umas das maiores empresas de consultoria do mundo, para ser um bom líder é necessário analisar e aprimorar quatro competências: capacidade de entregar, capacidade de relacionamento, capacidade de aparecer e capacidade de fazer escolhas corretas.

Esteja sempre em desenvolvimento, invista em autoconhecimento. Conheça suas capacidades, seus limites e dificuldades. Através disso saberá qual seu objetivo, onde quer atuar e aonde quer chegar.

Saiba que as dificuldades sempre vão aparecer, não é porque atua na área que possui grande conhecimento que as dificuldades não aparecerão. Entenda que os problemas só vêm para te acrescentar e te fazer crescer.

Seja cauteloso com seu comportamento e suas atitudes dentro e fora da empresa. Nós somos quem somos pelo que as pessoas percebem da gente. Nunca somos o que somos sozinhos. Isso faz você ter credibilidade perante as pessoas e faz com que elas acreditem e confiem no seu trabalho e nas suas ações. Uma das principais características de um líder é influenciar pessoas.

Esteja sempre atendo as novidades e tendências. Hoje, é mais interessante saber antes do que saber mais. Não olhe só para dentro da empresa que trabalha, olhe para fora. Observe o que seus concorrentes estão fazendo.

Tenha uma pessoa ou uma rede em quem possa confiar para tirar suas dúvidas, expor suas dificuldades, obter conselhos e mais experiência. Invista na sua carreira, cursos e leituras nunca são demais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Posts Recentes:

3 dicas para controlar melhor seu estoque

Para alguns negócios, os processos de estocagem são essenciais! E por consequência é muito importante ter maturidade estratégica sobre o estoque para evitar prejuízos, como por exemplo, baixo giro e ruptura de estoque, falta de organização, falta de ciência sobre o valor do patrimônio, além de

LUCRATIVIDADE E AGILIDADE! 4 áreas que impactamos nas empresas.

No que tange ERP, uma grande questão a ser respondida é sobre as vantagens que as empresas vão receber com o uso da solução. Buscando demonstrar o que causamos de resultados nas empresas, selecionamos 4 áreas que potencializamos e que influenciam nos resultados. 1 –