Blog Olimpio

Fique por dentro de notícias, novidades e curiosidades do mundo da tecnologia, negócios e variedades.



Tudo para fazer seu negócio crescer ainda mais!

Manual de cadastro de Produtos

 

Para manter organizado seu estoque, e não se perder na hora da venda é importante manter os cadastros dos produtos sempre completos e atualizados.

Para acessar a tela de cadastro de produtos acesse:

01

O primeiro campo a ser informado é o campo Descrição, como podem ver esta em vermelho que indica ser obrigatório, escolha o tipo de produto e marque a opção ativa.

O campo N° Código de barra pode ser digitado manualmente ou através do leitor. Ao lado existe um campo que se marcado envia o código de barra via XML para NF-e.

Escolha a Unidade de venda, caso não tenho uma unidade cadastrada todos os campos que tem o botão com 3 pontos serve para levar a tela de cadastro referente aquela informação. Preencha todos os campos que forem necessários e selecione a próxima aba.

Outras Descrições

02

Aqui colocamos outras descrições pertinentes ao produto caso haja necessidade.

Fornecedores.

03

Aqui escolhemos os fornecedores e informamos quantidade mínima de compra, se este e um fornecedor preferencial.

Produto Composto

04

Produto composto é aquele que complementa outro produto, eu tenho um Box sem vidro ainda, este Box vai precisar de uma parte fixa e outra que se movimente para abrir e fechar, cada parte deste Box vai precisa receber um Vidro Fume 04 mm comum que ira formar o meu conjunto do produto, para isto utilizamos aba de “produtos composto” onde eu adiciono qual os quais produtos vão fazer parte do produto pra chegar no resultado final.

Imagens

05

Para inserir uma imagem clique com botão direito do mouse encima do quadrado.

Anexos

06

Anexos pertencentes a este produto serão incluídos nesta aba.

Logs

07

Esta tela mostrara quem criou ou modificou alguma informação no produto.

Tabela preço de custo

08

Informamos o valor do custo do produto na(s) tabela(s) que o produto pertencerá, este valor e importante, pois e utilizado em relatórios.

Tabela preço de Venda

09

Este será o valor de venda do produto que aparecera na tela de checkout ou pedido de vendas por exemplo, e pode variar dependendo da tabela utilizada.

Saldo de Estoque

10

Controle de estoque do produto cadastrado, a cada venda na tela do checkout o sistema subtrai automaticamente a peça vendida.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Posts Recentes:

3 dicas para controlar melhor seu estoque

Para alguns negócios, os processos de estocagem são essenciais! E por consequência é muito importante ter maturidade estratégica sobre o estoque para evitar prejuízos, como por exemplo, baixo giro e ruptura de estoque, falta de organização, falta de ciência sobre o valor do patrimônio, além de

LUCRATIVIDADE E AGILIDADE! 4 áreas que impactamos nas empresas.

No que tange ERP, uma grande questão a ser respondida é sobre as vantagens que as empresas vão receber com o uso da solução. Buscando demonstrar o que causamos de resultados nas empresas, selecionamos 4 áreas que potencializamos e que influenciam nos resultados. 1 –