Blog Olimpio

Fique por dentro de notícias, novidades e curiosidades do mundo da tecnologia, negócios e variedades.



Tudo para fazer seu negócio crescer ainda mais!

LUCRATIVIDADE E AGILIDADE! 4 áreas que impactamos nas empresas.

No que tange ERP, uma grande questão a ser respondida é sobre as vantagens que as empresas vão receber com o uso da solução. Buscando demonstrar o que causamos de resultados nas empresas, selecionamos 4 áreas que potencializamos e que influenciam nos resultados.

1 – Padronização de tarefas

A não padronização de tarefas é uma fraqueza que aumenta a quantidade de retrabalhos e prejuízos na otimização do tempo, produtividade e na qualidade do trabalho, já que se uma mesma atividade for realizada de formas diferentes os resultados ficam desiguais entre si.

Padronizar atividades consiste em desenhar o processo de uma tarefa e executá-la sem variações. Porém, tornar um processo inflexível a outras mudanças é um erro que pode atrasar o crescimento. Atualmente o mundo é muito volátil, sendo assim, é necessário sempre analisar os processos buscando a melhor moldagem do negócio ao longo do tempo.

De qualquer forma, a tecnologia Olimpio tem o poder de organizar diversas atividades do dia a dia e tornar um padrão, para quando executadas, economizar tempo e recursos.

2 – Automatização

Trabalhos manuais demandam muito esforço no dia a dia, mas a automatização é uma solução para economizar tempo e tornar as atividades mais intuitivas.

Um exemplo é a emissão de nota fiscal, está enraizada nas rotinas das empresas e quando é manual, a quantidade de trabalho é consideravelmente maior do que com o uso do ERP Olimpio.

Sobretudo, mapear processos que podem ser automatizados facilitará o dia a dia com ganho de tempo e produtividade, e alinhar esses processos dentro da nossa ferramenta significa modernizar o seu negócio e otimizar toda a rotina da empresa.

3 – Controle de estoque

Ter o controle em tempo real do estoque é essencial para a fluidez do negócio. As métricas de estoque fundamentam estratégias e automatizam o gerenciamento de entradas e saídas de produtos. 

Para de fato ganhar tempo é necessário ter o controle exato das movimentações e manter todos os dados corretos para o ERP ajudar na automatização de entrada e saída de produtos. 

Na entrada de um produto, é possível, em questão de segundos, imprimir etiquetas e códigos para a venda, além do controle sobre as quantidades. Já a saída de um produto é feita logo após a venda. O sistema subtrai o produto vendido e já movimenta fluxos financeiros. Sendo assim, os dados são em tempo real e integrados com diversas áreas, permitindo embasamento estratégico para o negócio.

No ERP Olimpio também é possível controlar indicadores como, giro de estoque, ponto de ruptura, itens com maior e menor giro, estoque em poder de terceiros e afins, o que também evita defasagens no estoque e problemas como não ter o produto na hora da venda.

4 – Um ágil frente de caixa

A frente de caixa da Olimpio foi desenvolvida para ser rápida! Saber utilizar todas as ferramentas para a frente de caixa torna a venda mais ágil além de gerar dados para a gestão de vendas, financeira e estoque. Manter os produtos cadastrados de forma correta evitará erros como ruptura de estoque e precificação incorreta, e trabalhar para evitar esse erro abre espaço no tempo para analisar os dados de gestão e efetivar tomadas de decisão seguras e embasadas.

Conclusão

Para o bom uso da ferramenta é necessário questionar-se quanto a padronização e automatização de tarefas além de cultivar um relacionamento de Mercado que permita a troca de ideias e de boas práticas de negócios e processos, e olhando pelo lado das movimentações de estoque e dos fluxos financeiros, é necessário manter todas as informações corretas e utilizá-las como base para ideias e decisões, do contrário a quantidade de erros será maior e por consequência a produtividade cairá proporcionalmente.

Saber extrair o máximo da ferramenta que se tem é uma boa prática para otimizar o uso da tecnologia a favor de negócios, e alinhada a boas estratégias uma empresa pode de fato crescer e ampliar o seu sucesso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Posts Recentes:

3 dicas para controlar melhor seu estoque

Para alguns negócios, os processos de estocagem são essenciais! E por consequência é muito importante ter maturidade estratégica sobre o estoque para evitar prejuízos, como por exemplo, baixo giro e ruptura de estoque, falta de organização, falta de ciência sobre o valor do patrimônio, além de

LUCRATIVIDADE E AGILIDADE! 4 áreas que impactamos nas empresas.

No que tange ERP, uma grande questão a ser respondida é sobre as vantagens que as empresas vão receber com o uso da solução. Buscando demonstrar o que causamos de resultados nas empresas, selecionamos 4 áreas que potencializamos e que influenciam nos resultados. 1 –