Blog Olimpio

Fique por dentro de notícias, novidades e curiosidades do mundo da tecnologia, negócios e variedades.



Tudo para fazer seu negócio crescer ainda mais!

Nota Tabela IBPT – Vigência entre 01/07/2016 a 31/12/2016

Fiscalização Aumentou (Procon)

As empresas estão obrigadas a informar a carga tributária nos cupons e notas fiscais, e estão sujeitas a auto de infração aquelas que não prestarem a informação ao consumidor, conforme Lei 12.741/2012. Nos casos em que não seja obrigatória a emissão de documento fiscal ou equivalente, a informação poderá ser prestada em cartaz ou painel.

Para atender às exigências da Lei 12.741/12, atualize a versão do seu sistema gratuitamente. Uma nova tabela IBPT esta disponível para possibilitar que todos os estabelecimentos informem a carga tributária em documento fiscal ao consumidor final.

Deveres do Empresário

• Nos casos em que seja obrigatória a emissão da nota ou cupom: atualizar seu software com a tabela IBPT.

• Nos casos em que não seja obrigatória a emissão de documento fiscal ou equivalente: informar a carga tributária dos produtos/serviços em cartaz ou painel. Este cartaz deve individualizar a carga tributária por produto ou, opcionalmente, agrupar mercadorias que possuam carga tributária análoga.

O que mudou?

Atualização da carga tributária de todos os produtos e serviços já com as novas regras de ICMS.
Adequação legal das NBS e NCMs (TIPI).

A Lei está em vigor. Regularize-se!

Lei: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12741.htm
Decreto: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2014/Decreto/D8264.htm

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Posts Recentes:

3 dicas para controlar melhor seu estoque

Para alguns negócios, os processos de estocagem são essenciais! E por consequência é muito importante ter maturidade estratégica sobre o estoque para evitar prejuízos, como por exemplo, baixo giro e ruptura de estoque, falta de organização, falta de ciência sobre o valor do patrimônio, além de

LUCRATIVIDADE E AGILIDADE! 4 áreas que impactamos nas empresas.

No que tange ERP, uma grande questão a ser respondida é sobre as vantagens que as empresas vão receber com o uso da solução. Buscando demonstrar o que causamos de resultados nas empresas, selecionamos 4 áreas que potencializamos e que influenciam nos resultados. 1 –